Produttare e Unisinos realizam especialização em Lean Healthcare

Produttare e Unisinos realizam especialização em Lean Healthcare

Notícias da Produttare

Com o objetivo de capacitar os profissionais da área da saúde com conceitos, métodos e técnicas do Pensamento Enxuto, a Produttare, em parceria com a Unisinos, promove uma especialização em Lean Healthcare.


A partir do crescimento gradual dos custos dos serviços da saúde no mundo, o Lean Healthcare busca a excelência no atendimento dos pacientes com custos mais baixos, através de um modelo de gestão que foca-se em evitar os desperdícios e perdas dos processos na área da saúde, agregando mais valor aos pacientes com tratamento da saúde mais eficaz e assertivo, além de desenvolver uma nova cultura de gestão nos profissionais da área, capaz de solucionar problemas e alavancar os resultados das organizações.

Nesse contexto, a Especialização em Lean Healthcare busca desenvolver nos profissionais um conjunto de competências, habilidades e atitudes capazes de lhes apoiar na atuação e gestão de instituições de saúde (hospitais, clínicas especializadas, operadoras da saúde, instituições de acreditação, entre outras) através da utilização dos conceitos, métodos, técnicas e ferramentas que sustentam a filosofia do Lean Healthcare - com abordagens estratégica, tática e operacional.

O curso é dividido por módulos, e cada módulo possui um conjunto de temas planejados para que o aluno conheça a teoria e a prática, com destaque para: Conceitos Básicos e Estratégia Lean na Saúde; Produtividade e Flexibilidade nos Serviços da Saúde; Velocidade e Padronização das Operações de Saúde; Planejamento e Atendimento dos Serviços de Saúde; Qualidade e Solução de Problemas na Saúde; Gestão de Risco e Segurança nos Serviços e Ambientes da Saúde; Liderança e Mensuração Lean na Saúde.

A aula magna ocorre no dia 30 de março e o curso inicia no dia 03. As atividades se encerram no dia 21 de julho de 2018, com a entrega da monografia programada para 21 de setembro e término do curso em 23 de novembro do mesmo ano. As aulas acontecerão quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Campus Unisinos Porto Alegre.

Informações completas, módulos, objetivos e inscrições no link: www.produttare.com.br/leanhealthcare.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×