Outsourcing de TI é chave para continuidade de negócios

Outsourcing de TI é chave para continuidade de negócios

Notícias da Produttare

Segundo as pesquisas da área de tecnologia e software, no Brasil, as empresas sofrem anualmente aproximadamente 14 paradas de sistema, causando prejuízos de até US$ 18 milhões por ano.
O vice-presidente do Grupo Herval, Germano Grings, analisa que, para o gestor de TI, ter estratégias bem organizadas de controle de infraestrutura pode ser a diferença entre manter a continuidade dos negócios ou incorrer em onerosas paradas. Segundo ele, este planejamento deve abranger diversos aspectos técnicos, ajustando elementos que podem tanto evitar quedas de serviços, quanto otimizar a performance de aplicações.
Confira algumas dicas do executivo para garantir que os sistemas sempre rodem da melhor forma:
– Servidores: ter o poder computacional certo para diferentes cargas de trabalho pode evitar deficiências e economizar recursos na operação de TI.
– Storage: ter equipamentos de armazenamento com boa qualidade e expansíveis é essencial para um ambiente de TI e negócios com alta performance. Utilizar tecnologias de ponta, como SSD, em aplicações de missão crítica, também é um diferencial.
– Energia: os dados e operações da empresa são valiosos demais para se perderem frente a uma interrupção inesperada de energia elétrica. Estabelecer políticas adequadas de alimentação energética para a infraestrutura, assim como estruturas de emergência, como nobreaks de boa qualidade, é essencial.
– Network: se os servidores são o cérebro e a energia elétrica é o coração de uma operação de TI, os equipamentos de rede são as veias e artérias. Tudo precisa passar por sistemas ágeis e bem configurados. Além disso, é importante pensar em escalabilidade, deixando margens para o crescimento da operação, sem criar gargalos na estrutura.
Gerir todos esses itens demanda muito tempo e investimento da área de TI. Portanto, é recomendável estabelecer parceiros para o gerenciamento da infraestrutura de tecnologia e softwares, garantindo que profissionais especializados e dedicados cuidem dos produtos e serviços com a qualidade necessária.
Com o outsourcing, as empresas podem contar com práticas, equipamentos e profissionais especializados para cada caso, além de trazer redução de custos e de preocupações para as empresas.

Fonte: Infor Channel

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×