Mosaic e Produttare finalizam implantação do projeto da escola industrial

Mosaic e Produttare finalizam implantação do projeto da escola industrial

Notícias da Produttare

O ativo de capital é direcionado pelo mercado através de investimentos diretos (acionistas). 

Está relacionado com a capacidade de adquirir máquinas e equipamentos.

Enquanto o ativo de conhecimento está relacionado com as pessoas e com a capacidade destas de adquirir e desenvolver conhecimentos através de treinamentos e metodologias. E a relação entre estes ativos se dá visto que Melhorias no ativo de conhecimento, implicam em melhorias na aquisição do ativo de capital

Com base nisso, a Produttare possui um método sistemático de desenvolvimento de pessoas e gestão de treinamentos com foco em áreas técnicas. Este método objetiva identificar e assegurar as corretas competências para cada pessoa dentro da organização, visando aumento da agregação de valor e redução dos desperdícios.

Alinhados com este objetivo, a Mosaic Fertilizantes e Produttare finalizaram a implantação do projeto piloto da Escola Industrial, a qual está contemplada dentro da estratégia de educação corporativa da empresa. Para a Mosaic Fertilizantes, a Escola Industrial é sinônimo de aprendizado ao longo da vida.

Este programa contempla ações voltadas para o desenvolvimento técnico dos profissionais que atuam nas Operações; possui como objetivo principal implantar um processo mais estruturado e padronizado de desenvolvimento da equipe industrial em todas as Unidades, visando o nivelamento de conhecimentos, rigor técnico e entregas de resultados sustentáveis, com impacto positivo para o negócio, com visão de longo prazo.

Dentro desta jornada, o projeto piloto aprendizagem na Manutenção foi realizado em duas unidades da Mosaic e capacitou mais de 130 colaboradores. Este desenvolvimento seguiu a metodologia 70/20/10, a qual utiliza ações online de autodesenvolvimento, workshop em grupo presencial e desenvolvimento prático. Através da definição do DNA da Escola Industrial Mosaic, foram os processos, atividades e competências foram mapeados e alimentaram a matriz de habilidades, a qual forneceu visão das lacunas de conhecimento existente e direcionou o plano de capacitação das áreas. Para isso, como conteúdos de treinamentos estruturados e customizados foram desenvolvidos em conjunto com os profissionais da Mosaic. 

Através deste mapeamento 44 treinamentos foram definidos, os quais resultaram em mais de 76 vídeos e e-books customizados, todos desenvolvidos de acordo com a necessidade da Mosaic. Estes materiais bem como o método desenvolvido facilitarão a transferência de conhecimentos entre os times e plantas. Ao todo, em seis meses mais de 2000 horas de treinamentos foram realizadas e 60 multiplicadores foram formados, 

A jornada da Mosaic continua e outras quatro plantas estão sendo contempladas na expansão do método. 

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×