1ª Jornada Tecnológica de Engenharia da ASEPA conta com palestra de consultor Produttare

1ª Jornada Tecnológica de Engenharia da ASEPA conta com palestra de consultor Produttare

Notícias da Produttare

Através de seu consultor-associado, Alexandre Baroni, no final de outubro de 2015, a Produttare participou da 1ª Jornada Tecnológica da Associação dos Engenheiros de Panambi/RS (ASEPA).

Formado por profissionais de importantes empresas da região, como Fockink, Saur, Kepler Weber, Tromink, Hidropan, Bruning e com a presença de estudantes de cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, o público do evento atingiu um número de 100 convidados.

A 1ª Jornada Tecnológica da ASEPA contou com 4 palestras de profissionais renomados de mercado, que buscaram a troca de conhecimentos, o debate de pesquisas recentes e inovações, além do compartilhamento de experiências entre os profissionais das áreas das engenharias e afins.

Em sua palestra, Baroni abordou o tema: Gerenciamento Modular com ênfase na Excelência Operacional – redução de custo e aumento de produtividade. O assunto vem sendo tratado recentemente como uma excelente estratégia empresarial para se competir de forma mais adequada pelas indústrias, uma vez que o mercado exige cada vez mais produtos diferenciados e com o menor custo possível. Assim, o Gerenciamento Modular torna-se uma boa resposta para esse dilema, no qual empresas que não adotam tal metodologia, tendem a aumentar consideravelmente seus custos de engenharia de desenvolvimento (produto e processo), produção e logística para aumentar sua variedade de produtos finais.

Cabe destacar que o Gerenciamento Modular tem sido adotado por diversas indústrias de segmentos distintos no exterior, como o automotivo (leve e pesado), agrícola, máquinas e equipamentos e o moveleiro. No Brasil, tal abordagem ainda é pouco explorada pelas empresas, o que demonstra um bom potencial a ser desenvolvido a fim de proporcionar uma melhor capacidade de competitividade da indústria como um todo.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×