Consultoria 4.0: a consolidação de um conceito pré-pandemia

Consultoria 4.0: a consolidação de um conceito pré-pandemia

Notícias da Produttare

Já há alguns anos em que a Produttare utiliza conceitos e frameworks do professor August Wilhelm Scheer, como por exemplo o seu Modelo Y, para ilustrar as transformações que a indústria necessita implantar para se manter tecnologicamente atualizada, tanto para eficácia no time to market como para eficácia no time to customer. Em seu último livro, editado em 2019, “Enterprise 4.0”, Scheer traz também o conceito de Consultoria 4.0, que prontamente incorporamos como diretriz estratégica.

Felizmente os investimentos para digitalização de nossas operações vêm se mostrando acertados e de grande utilidade, especialmente em épocas tão desafiadoras como a que estamos atravessando com a pandemia do coronavírus. Graças às metodologias, técnicas e ferramentas que viemos implementando, temos conseguido sustentar nossas operações com atividades de mentoring e consultoria remotas, bem como de educação à distância, em clientes de diversos setores.

Em sua maioria, são operações muito relevantes, pois são serviços ou manufaturas de setores essenciais, como do agronegócio, alimentos, saúde, logística, energia, farmoquímica, entre outros. Todas necessárias para garantir a segurança social. Podemos citar como exemplos os apoios que seguem sendo dados a clientes na produção de álcool gel, fármacos, produção e distribuição de combustíveis, produção e transporte de alimentos e bebidas, operações portuárias, entre outras atividades que devem seguir buscando a excelência.

Se já acreditávamos que a digitalização era uma questão de sobrevivência tanto para as operações dos nossos clientes, como para nossas próprias operações, a conjuntura atual contribuiu sobremaneira para consolidar o entendimento de que não há tempo a perder nessa direção.

A todos os nossos clientes queremos deixar essa mensagem: seguiremos colaborando para incrementar a sua competitividade e incrementar a utilização de recursos digitais na sua operação.

Estamos operando com nossas equipes completas, de forma remota, todos à sua disposição. Contem conosco.

  • Produttare Consultoria
  • PSW (Parceira SAGE e Software AG)
  • Produttare Software (Parceira Siemens e Blue Younder)
  • eFact Software
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×