Produttare promove Workshop de Resultados na Bruning Tecnometal

Produttare promove Workshop de Resultados na Bruning Tecnometal

Notícias da Produttare

No dia 17 de junho deste ano, aconteceu na Bruning Tecnometal, em Panambi, o Workshop de Resultados que destacou o sucesso do Bloco 01 do Curso de Capacitação Tecnológica em Engenharia de Produção. O evento reuniu os gerentes de todas as Unidades de Negócio da Bruning, juntamente com os instrutores Carlos Newton e Altair Klippel.

O primeiro bloco do curso abordou uma série de conceitos e metodologias essenciais para o aprimoramento dos processos produtivos. O workshop proporcionou às equipes participantes a oportunidade de apresentar os resultados de seus trabalhos, desenvolvidos ao longo desse módulo, e promover uma troca de experiências e aprendizados entre os colaboradores.

Orientados por Carlos Newton e Altair Klippel, as equipes demonstraram um amplo domínio dos temas abordados nos módulos. O primeiro módulo foi ministrado por Jácome Barbosa, que apresentou os conceitos básicos de Engenharia de Produção, destacando as visões de Taylor, Ford e Toyota, bem como a Teoria das Restrições (TOC).

O segundo módulo, também conduzido por Jácome Barbosa, abordou o Mecanismo da Função Produção, enfatizando a visão de Processos versus Operações e as perdas nos sistemas produtivos, conforme as abordagens de Shingo e Ohno.

Já o terceiro módulo, ministrado por Carlos Newton, focou no Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), uma ferramenta essencial para identificar oportunidades de melhoria e eliminar desperdícios nos processos.

Participaram também os diretores Lucio Cantarelli Noal, Reno Schmidt Junior, Daniel Pottker, os gerentes João Stamm, Rodrigo Santos, Rafaela Albrecht, Mauricio Vieira, Isaias Gellati e o coordenador sênior Vanderlei Benetti. A presença dos gestores contribuiu para a disseminação dos conhecimentos adquiridos durante o curso em toda a organização, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e impulsionando a excelência operacional.

A Produttare parabeniza todos os participantes pelo empenho e dedicação demonstrados no Bloco 01 do Curso de Capacitação Tecnológica em Engenharia de Produção e reforça seu compromisso em continuar promovendo eventos e programas de capacitação que contribuam para o desenvolvimento profissional e a maximização dos resultados das organizações.

Sobre a Produttare:

A Produttare é uma consultoria especializada em gestão e melhoria de processos, com expertise em Engenharia de Produção. Há cerca de 28 anos no mercado, a empresa auxilia organizações de diversos setores a aprimorar sua performance, aumentar sua competitividade e alcançar resultados sustentáveis.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×