O Sistema de Produção como Arma Competitiva

O Sistema de Produção como Arma Competitiva

Blog da Produttare

No seu livro The Design of the Factory with a Future, J. T. Black nos apresenta a ideia de que os Sistemas de Produção são construídos com o objetivo de suportar e apoiar de forma efetiva a estratégia competitiva. A Produttare vem se dedicando a essa temática no Brasil há 25 anos e uma de nossas conclusões centrais é que o desenho customizado de Sistemas de Produção é uma arte, que necessita um profundo conhecimento conceitual e prático por parte dos profissionais envolvidos nesta essencial tarefa.

Ocorre que cada empresa tem suas peculiaridades, sejam elas derivadas de seu setor na economia, de seu posicionamento estratégico, ou ainda de suas trajetórias organizacional e tecnológica, entre outras características que a fazem única. Assim, cada empresa demanda uma arquitetura específica de metodologias para alavancar sua performance. Aliás, é bastante comum que uma mesma empresa possua diferentes pontos de alavancagem ao longo do tempo, para cada uma de suas unidades de negócio.

Há ainda de se considerar que um Sistema de Produção robusto não é tão somente um arranjo organizacional e metodológico desenhado para gerenciar e melhorar as operações da empresa em determinada conjuntura. Ele deve ser uma capacitação dinâmica que orienta todos os esforços em direção a uma trajetória de excelência operacional.

Leia este conteúdo na íntegra fazendo o download abaixo:

 

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×