Junico Antunes participa de evento do IEL que debate conceitos e resultados da Gestão Lean

Junico Antunes participa de evento do IEL que debate conceitos e resultados da Gestão Lean

Notícias da Produttare

Junico Antunes, consultor e sócio-diretor da Produttare, participou do Workshop IEL Gestão Lean, que contou com a presença de mais de 100 pessoas e uniu especialistas no tema e empresários que compartilharam suas experiências sobre a tecnologia enxuta. Antunes, que é um dos precursores do lLean no Brasil, pontuou que o primeiro objetivo do Sistema Toyota de Produção é melhorar o aspecto econômico da empresa.

 

O sócio-diretor da Produttare falou sobre a importância dos fluxos dentro das empresas e de que forma a gestão enxuta permite que novos patamares de produtividade sejam alcançados, não só na parte fabril, mas também em escritórios.

Segundo Antunes, o lLean requer um líder que entenda de gestão de fluxos: mais do que especificidades técnicas, precisa entender mais sobre os processos da empresa. Para ele, os conceitos são de sistema empresarial aplicável a qualquer setor, então trabalhar em grupo é essencial, exigindo humildade e habilidade em comunicação para atingir resultados sólidos e permanentes.

 

O workshop, que aconteceu no dia 18 de junho na FIRJAN, tinha como objetivo sensibilizar os empresários quanto à importância do tema, já que o lLean pode aumentar a competitividade das empresas do estado do Rio, conforme explicou Myriam Marques, a gerente de Capacitação Empresarial do IEL. Os diretores de empresas fluminenses de metalmecânica presentes implantaram o lLean no ano passado e relataram resultados expressivos, como o aumento da produtividade, a redução no tempo de entrega das encomendas e a reconquista de clientes.

O ciclo de palestras do evento também contou com a presença do consultor Márcio Fernandes, considerado o líder mais admirado do Brasil pela revista Você S/A em 2014, e de empresários dos setores de Alimentação, Metalmecânico e da Construção Civil.

Fonte: Firjan

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×