Trabalho remoto permite que Produttare e Ultracargo avancem em projeto mesmo com pandemia

Trabalho remoto permite que Produttare e Ultracargo avancem em projeto mesmo com pandemia

Notícias da Produttare

Apesar da pandemia do novo Coronavírus ter impactado a rotina das operações, exigindo uma série de medidas para preservar a saúde de seus colaboradores, a Ultracargo está executando um projeto com a Produttare, fazendo uso de tecnologias digitais e com esforço conjunto das equipes envolvidas.

A Ultracargo é a maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil e presta serviços essenciais à sociedade, uma vez que integram a cadeia de fornecimento e abastecimento de combustíveis e matérias-primas fundamentais. Por conta disso, possuem a responsabilidade de manter as operações ativas, visando garantir o abastecimento neste momento tão delicado.

O trabalho com a Produttare, designado pela Ultracargo de “Projeto SOUL”, consiste na estruturação e implantação do Sistema de Operações da companhia e tem como objetivos revisitar o processo de gestão destas operações e redesenhá-lo a partir de estratégias diferenciadas por unidades de negócios, atualizar os procedimentos de gestão da empresa, estabelecer uma estrutura de governança do programa, KPIs e rotinas de gestão estruturadas.

O projeto está sendo desenvolvido pensando em toda a operação da Ultracargo, porém sua implantação piloto ocorre no Terminal da empresa em Santos/SP. As atividades iniciaram em janeiro e, com o início da pandemia, seguem acontecendo de forma remota através de plataformas de videoconferência e ferramentas colaborativas de gestão de projetos.Até o momento, já foram obtidos alguns resultados relevantes, como o aumento de 30% do OEE (indicador utilizado para medir a eficiência global de equipamentos) de alguns ativos da empresa, além da redução de 60% do tempo de setup para algumas operações de carregamento de caminhões.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×