Diretores da Produttare autografam na Feira do Livro

Diretores da Produttare autografam na Feira do Livro

Notícias da Produttare

Na próxima quarta-feira, 09 de novembro, acontece o lançamento oficial do livro "Remando contra a maré: política industrial e desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul (2011-2014)" - em sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre.


Organizado pelos sócios-diretores da Produttare, Junico Antunes e Ivan de Pellegrin - juntamente com Carlos Henrique Horn e Ibes Eron Vaz - a publicação da editora Bookman reúne 34 autores que participaram direta ou indiretamente da experiência da política industrial gaúcha.

Um dos temas mais instigantes em economia na atual quadra da história é a do desenvolvimento e declínio de regiões em um mundo exposto a intenso processo de globalização. Capitais, produção e emprego movimentam-se em grandes ondas no espaço, trazendo prosperidade ou restringindo as alternativas que os países dispõem para promover o crescimento e o bem-estar.


Sob tais condições, cabe perguntar se unidades subnacionais (como os estados brasileiros) são capazes de executar políticas efetivas de incentivo à indústria e, logo, ao desenvolvimento de sua economia, ou se estão aprisionadas aos humores de uma globalização que as incapacita para a ação.


Os autores respondem a essa pergunta a partir de uma perspectiva ativista em defesa de um projeto nacional soberano. Narram a rica experiência de política industrial conduzida pelo estado mais meridional do Brasil, arguindo em favor de suas linhas estratégicas, da relevância do planejamento e da governança e da imprescindibilidade das estruturas de inteligência e da qualificação das pessoas.

---

Remando contra a maré: política industrial e desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul (2011 - 2014)
Organizadores: José Antonio Valle Antunes Júnior, Carlos Henrique Horn, Ivan De Pellegrin, Ibes Eron Vaz
Editora: Bookman


09 de novembro, 19h
Praça dos Autógrafos - Feira do Livro de Porto Alegre

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×