Transformação digital no agronegócio: Fecoagro/RS apresenta o SmartCoop

Transformação digital no agronegócio: Fecoagro/RS apresenta o SmartCoop

Notícias da Produttare

Integrando 30 das maiores cooperativas agropecuárias do RS e milhares de produtores em um ecossistema de inovação digital, a Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro/RS) apresenta a plataforma SmartCoop.

Nesta terça-feira, 20 de abril, às 17 horas, o Canal Rural transmite o evento de lançamento da SmartCoop — ferramenta digital que chega com o propósito de trazer um expressivo ganho de competitividade para os 173 mil produtores responsáveis pela colheita de metade da safra gaúcha de grãos.

Além de facilitar o dia a dia dos cooperados, reunindo informações sobre sua produção, imagens via satélite, previsão meteorológica por talhão e dados de mercado, a SmartCoop também é uma plataforma de gestão e estreitamento de relação com o corpo técnico das cooperativas. Por ela, também será possível negociar insumos de forma coletiva e comercializar a safra visando elevar a competitividade de todo o setor.

A ferramenta foi desenvolvida após dois anos de um trabalho que integrou técnicos das diversas cooperativas e reúne centenas de dados que alimentam e orientam todos os processos de gestão de uma propriedade rural, do apoio comercial à assistência técnica.

Para o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, “o futuro já começou e é preciso incluir as cooperativas e seus produtores na inovação digital, para que se desenvolvam e mantenham-se competitivos no mercado”. “A Smartcoop é uma plataforma diferente das outras, pois os produtores são os donos do projeto, realizado através da intercooperação de 31 cooperativas”, salienta.

Segundo o diretor superintende da CCGL, Guillermo Dawson, o projeto tem o objetivo de inserir o sistema cooperativo no ecossistema de inovação digital: “Não é uma questão do cooperado estar na cooperativa, mas sim da cooperativa  estar 100% do tempo com o cooperado, ressalva.

O evento virtual de lançamento da plataforma terá retransmissão pelo YouTube e Facebook da Rede Técnica Cooperativa


*Com informações do Canal Rural, Fecoagro/RS e Sescoop/RS.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×