Implantação de Lean Healthcare em destacado hospital maternidade de SP é concluído pela Produttare

Implantação de Lean Healthcare em destacado hospital maternidade de SP é concluído pela Produttare

Notícias da Produttare

A Produttare, em parceria com a Enjourney, concluiu no mês de agosto de 2016 o projeto de Implantação de Lean Healthcare no almoxarifado de destacado hospital maternidade localizado em São Paulo.

Através do mapeamento do fluxo de valor foram levantados problemas enfrentados no almoxarifado da maternidade, como baixa acurácia do estoque (aproximadamente 65%), dificuldades no recebimento de materiais e modelo de gestão inadequado.

Dessa forma, foram implementadas melhorias com foco em redução de custos, aumento de produtividade, qualidade, flexibilidade e motivação dos funcionários.

Após três meses da implantação da metodologia Lean, a eficiência do almoxarifado aumentou de 72,4% para 78,7% e o número de itens processados passou de 42.703 para 55.664. Além do aumento de motivação e produtividade da equipe do setor, os processos passaram a ser mais automatizados eliminando/minimizando perdas. Também houve maior utilização dos recursos de tecnologia da informação já existentes na maternidade.

O retorno do investimento do projeto foi de aproximadamente três vezes o valor investido.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×