Produttare recebe prêmio como fornecedora da Calçados Bibi

Produttare recebe prêmio como fornecedora da Calçados Bibi

Notícias da Produttare

O VIII Encontro de Fornecedores da Calçados Bibi - realizado dia 20 de fevereiro, na sede da FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara), em Taquara, no Rio Grande do Sul - agraciou a Produttare Consultoria como "Fornecedor Destaque em Serviço".


Desde 2012, a Calçados Bibi - fabricante de calçados infantis pioneira no Brasil - realiza um encontro anual de fornecedores com objetivo de alinhar as estratégias da marca para o ano vigente, efetuar a integração com a cadeia e premiar as empresas que mais se destacaram em diferentes categorias.


Nesta edição, foram convidadas 110 empresas, contando com a participação de mais de 200 pessoas, e reconhecidas empresas parceiras que fornecem matéria-prima, insumos e serviços de qualidade. Os prêmios foram entregues levando em consideração quesitos relacionados à sustentabilidade, inovação, competitividade e serviços.


“Atualmente, são 125 fornecedores e 2.650 materiais monitorados, por coleção, para que todos os calçados sejam produzidos com materiais não tóxicos à saúde de crianças. Além de monitorar, também reconhecemos quem nos ajuda a oferecer produtos que contribuem para o desenvolvimento natural e saudável do pezinho dos pequenos. A questão de investir em calçados não tóxicos também é uma das normas internacionais para que possamos exportar o produto com marca e design próprio a mais de 70 países”, explica o presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch.


Na Bibi, a Produttare foi responsável pelo trabalho de capacitação dos colaboradores e consultoria nas áreas intensivas em ativos de capital (Setor de Injetados). Em seu trabalho, introduziu a cultura de manufatura enxuta a partir da filosofia Kaizen, visando eliminação de desperdícios a partir de soluções de baixo custo baseados na motivação e na criatividade dos colaborados da Bibi, orientados a partir de conceitos, técnicas e ferramentas da Produção Enxuta.
 
O trabalho desenvolvido pela Produttare elevou os índices de rendimento operacional do setor de injetados de 23% (em 2012) para 72,2% (em 2018). A elevação do rendimento operacional do setor permitiu que a unidade de injetados da Bahia passasse a atender todas as linhas produtivas da Bibi, reduzindo 1 turno de trabalho, além de permitir a venda de máquinas que passaram a ficar ociosas.

O evento contou ainda com a palestra do consultor associado da Produttare, Alexandre Baroni, tratando do tema Modularização no setor calçadista.


Sobre a Calçados Bibi


Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×