Produttare conclui projeto de capacitação em Lean Construction

Produttare conclui projeto de capacitação em Lean Construction

Notícias da Produttare

A Produttare realizou um projeto de capacitação em Lean Construction em uma empresa destacada do setor de construção civil do Rio Grande do Sul.

O projeto contemplou 30 colaboradores, com o objetivo de suportar o processo de melhoria contínua nas operações, baseado na filosofia do Lean Construction. Esse modelo tem como base os princípios da produção enxuta, potencializados pela Teoria das Restrições, dimensões competitivas da estratégia de operações e abordagem de unidades estratégicas de negócios na construção civil.

Além disso, a capacitação também buscava aplicar os conhecimentos em projetos práticos capazes de apresentar resultados rápidos e consistentes com ganhos econômicos e financeiros mensuráveis, com resultados expressivos (aproximadamente três vezes o investimento realizado).

As temáticas abordadas foram:


> Definição da capacidade produtiva para atender a variabilidade da demanda


> Padronização do processo produtivo


> Determinação dos Gargalos de Produção em função da alteração constante da demanda do mercado


> Determinação dos Recursos com Restrição de Capacidade – CCRs e máquinas com problemas de qualidade (refugos e retrabalhos)


> Indicadores de desempenho voltados à melhoria dos processos e operações

> Melhoria contínua de processos associada à aplicação dos Métodos, Princípios e Técnicas da Teoria das Restrições (TOC)


chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×