Produttare e Bookman: parceria para disseminar conhecimento

Produttare e Bookman: parceria para disseminar conhecimento

Notícias da Produttare

Gerar, promover, disseminar e compartilhar conteúdos relevantes é um dos propósitos na atuação da Produttare - junto com a capacitação de pessoas, a atração de colaboradores de excelência e a colaboração com parceiros líderes em seus campos de atuação.

E uma das formas para alcançar o ideal de disseminação de conhecimento qualificado é através de parceria com a Editora Bookman, desde a sua origem.

A Bookman, marca do Grupo A Educação, publica textos e obras mundialmente consagradas e também publicações com conteúdo profissional e inovador, em um portfólio que ainda é enriquecido pelo selo McGraw-Hill, em especial nas áreas da Engenharia.

A parceria com a Produttare já resultou na edição de mais de 50 livros técnicos de Estratégia e Gestão de Operações no Brasil, com best-sellers internacionais, além da publicação de vários livros de autoria de especialistas e colaboradores da empresa.

Uma das obras mais prestigiadas, e que lidera a lista de mais vendidas no segmento, é intitulada "Sistemas de Produção - Conceitos e Práticas para Projetos e Gestão da Produção Enxuta", e tem entre seus autores os sócios-diretores da Produttare, Junico Antunes e Ivan De Pellegrin, e o sócio-consultor da Produttare, Marcelo Klippel.

O livro oferece uma visão ampla sobre conceitos, métodos e ferramentas para o projeto e a gestão de sistemas de produção competitivos. Os autores defendem que questões técnicas e econômicas são inseparáveis e indissociáveis, com texto que busca contextualizar o tema à realidade industrial brasileira.

Abaixo listamos o sumário com os capítulos da obra, que pode ser adquirida na loja virtual da Bookman (também em formato ebook):

Capítulo 1. A produção industrial no ambiente competitivo globalizado

Capítulo 2. Os paradigmas na engenharia de produção

Capítulo 3. Os sistemas de produção do ponto de vista do mecanismo da função produção

Capítulo 4. Teoria das restrições: Aprofundando a compreensão do mecanismo da função produção

Capítulo 5. Mecanismo da função produção - auxiliando a compreensão dos conceitos de engenharia da produção

Capítulo 6. Mecanismo da função produção - potencialidades de aplicações práticas nos sistemas produtivos

Capítulo 7. As perdas e o conceito de trabalho nos sistemas produtivos

Capítulo 8. Construindo sistemas de produção competitivos a partir do sistema Toyota de produção

Capítulo 9. Casos de aplicação do sistema Toyota de produção/produção enxuta 


Artigo gratuito

Já que estamos falando de sistemas de produção, aproveitamos para recomendar também o artigo "O Sistema de Produção como Arma Competitiva", escrito por Junico Antunes e Ivan De Pellegrin. O artigo aborda como desenhar um sistema de produção que alavanque a competitividade e os resultados econômico-financeiros.

Acesse agora clicando aqui.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×