Produttare conclui implantação do Lean Manufacturing em importante empresa de produtos médico-hospitalares do país

Produttare conclui implantação do Lean Manufacturing em importante empresa de produtos médico-hospitalares do país

Notícias da Produttare

Mais uma implantação concluída pela Produttare: dessa vez de metodologias de Lean Manufacturing, com o intuito de melhorar os resultados da área industrial de uma empresa fabricante de produtos médico-hospitalares. Os principais resultados obtidos foram:

- Aumento da produtividade de máquinas e equipamentos: com a aplicação da metodologia da gestão dos postos de trabalho críticos da fábrica, que aumentou a eficiência global (OEE) de 36% para 62% em alguns casos, reduzindo custos da empresa.

- Aumento da flexibilidade de produção: através da metodologia da troca rápida de ferramentas foi possível reduzir os tempos de setup das máquinas e equipamentos. Em alguns casos, a redução passou de 50%. Com isso, a empresa disponibiliza maior tempo e redimensiona o tamanho dos lotes de produção, tornando a fábrica mais ágil às mudanças de mercado e com menores estoques em processo.

- Aumento da produtividade da mão de obra: como a empresa possui diversas operações de montagem manual, o método do trabalho padronizado possibilitou aumentar a produtividade da mão de obra à média de 22%.

- Redimensionamento dos estoques de MP, WIP e PA: por meio de diferentes técnicas e métodos para dimensionamento de estoques, foi possível otimizá-los com o atendimento das estratégias de entrega da empresa, gerando uma economia anual de aproximadamente R$ 600 mil.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×