Implementação do Sistema Fusion avança na Anjo Tintas

Implementação do Sistema Fusion avança na Anjo Tintas

Notícias da Produttare

Equipe de consultores da PRODUTTARE, em conjunto com profissionais da ANJO, avançam na implementação do Sistema FUSION – Sistema ANJO de Alta Performance – e agilizam processos de comunicação visual entre setores da empresa.

Projeto implantado no setor de tintas da linha automotiva trouxe vários benefícios para o processo produtivo, principalmente a garantia de maior agilidade e organização nos postos de trabalho. Além disso, percebe-se que está sendo dada prioridade e direcionamento no atendimento conforme programação da expedição, garantindo assim feedback ágil e maior eficiência dos processos produtivos e eficácia no atendimento da programação da expedição.


Para conquistar todos estes benefícios, a empresa realizou mudança na comunicação entre profissionais que atuam na produção de tintas automotivas, no laboratório de controle de qualidade e na expedição.



Entenda como está sendo realizado o Processo


O processo produtivo deste setor tem uma nova forma de funcionamento que inicia com a análise do relatório de montagem de carga da expedição e programação da produção, conforme as prioridades do que é necessário para o dia e do que está faltando no estoque. O processo é auxiliado por um mecanismo visual conhecido por ANDON, onde com placas coloridas, onde cada cor é uma referência, é possível verificar em que situação está em cada tacho de formulação de tinta.


Em frente as máquinas de envase das tintas foi colocado o painel denominado Sistema de Gestão Operacional. Neste painel estão todas as informações necessárias para os operadores logísticos e os operadores industriais possam definir por ordem de prioridade disponibilizada, quais produtos devem ser envasados na sequência. Neste painel todas as informações estão centralizadas, reduzindo o tempo de intervalos entre formulação e envase, eliminando o risco de não finalizar as tintas por prioridade e visualmente mostra tudo o que cada profissional precisa saber para realizar seu trabalho.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×