Diretor da Produttare participa de debate com Bresser-Pereira

Diretor da Produttare participa de debate com Bresser-Pereira

Notícias da Produttare

Qual ainda deve ser o papel dos Estados como promotores do desenvolvimento?


Esta é uma das perguntas que vai ser respondida na palestra do economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, em evento que conta com a participação de Junico Antunes, diretor da Produttare, além do professor Carlos Henrique Horn (UFRGS) - e que acontece nesta quinta-feira, 01/12, às 19h30, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Intitulado "Para onde crescer: desenvolvimento, política industrial e o papel dos Estados", o debate tratará de aspectos ligados à necessidade de as unidades federativas também implementarem alternativas para alavancar a geração de riqueza, mesmo em cenários nacionais adversos.


Professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e criador da Revista de Economia Política, Bresser é um dos principais formuladores de políticas públicas de apoio ao crescimento do país. Com experiência no setor público e privado, ao longo da sua carreira de pesquisador estudou questões ligadas ao desenvolvimento, à industrialização, à burocracia estatal, entre outras temáticas.


No evento também marca o lançamento do livro "Remando contra a maré: desenvolvimento e política industrial no RS (2011-2014)", cuja sessão de autógrafos ocorreu na recente Feira do Livro de Porto Alegre.


A obra, organizada pelos professores Carlos Henrique Horn (UFRGS) e Junico Antunes (Unisinos), além de Ivan de Pellegrin e Ibes Eron Alves Vaz - e que foi editada pela editora Bookman - 34 autores que participaram da experiência de implementação da política industrial da gestão 2011-2014 fazem uma avaliação técnica do percurso adotado e as estratégias para implementar uma ação planejada de desenvolvimento, em meio aos humores da globalização.


"Narram aqui a rica experiência de política industrial conduzida pelo estado mais meridional do Brasil, arguindo em favor de suas linhas estratégicas, da relevância do planejamento e da governança e da imprescindibilidade das estruturas de inteligência e da qualificação das pessoas. Uma experiência para nos inspirar a construir o futuro", esclarece o texto de apresentação do livro.


O evento é uma promoção da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS e do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE-UFRGS). O auditório da Faculdade fica na Av. João Pessoa, 52 - 3º andar.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×