O valor da tecnologia de gestão para a Indústria

O valor da tecnologia de gestão para a Indústria

Notícias da Produttare

A tecnologia de gestão virtual é vital para a indústria nos dias atuais. Cada vez mais, as empresas precisam inovar, manter os custos baixos e reduzir o tempo de entrada dos produtos no mercado. As empresas do setor de manufatura, que sempre foi competitivo, procuram melhorar os seus processos e produtos, de maneira que seja possível alcançar maior vantagem competitiva.

 

De um lado, temos a economia globalizada e a inserção cada vez maior de empresas dos mais variados portes e atividades que oferecem oportunidades lucrativas para a indústria e do outro, uma demanda rigorosa por produtos e fontes de matérias primas mais baratas. No Brasil, a manufatura tem desafios ainda maiores: solucionar problemas enraizados, como dificuldades na infraestrutura, a instabilidade macroeconômica, o alto custo de financiamento, além de um sistema tributário complexo e oneroso. Segundo os dados do Fórum Econômico Mundial, o país vem perdendo posições no ranking global de competitividade. Conforme a CNI, entre 2006 e 2017, a produtividade do trabalho na indústria brasileira cresceu 5%, enquanto nos Estados Unidos, subiu 16,2% no mesmo período.

 

Por isso, o setor industrial brasileiro precisa assumir o controle dos dados para ter melhores insights sobre o cliente e se tornar cada vez mais ágil. Além disso, a entrega do produto certo, na hora certa e com o preço certo, exige que as indústrias assumam o controle total do processo de desenvolvimento dos seus produtos desde o projeto inicial à produção final.

 

O fator-chave para este cenário é o uso da tecnologia para gerir recursos. Essas soluções apoiam as empresas, aumentam a eficiência, as vendas e a lucratividade, assim como reduzem os custos operacionais. Isso acontece devido à contribuição dos softwares de gestão para que as organizações passem por cima dos atuais desafios do mundo dos negócios, fornecendo informações em tempo real a respeito de custos e desempenho operacional, permitindo tomadas de decisões estratégicas mais rápidas e inteligentes.

Fonte: Sage Brasil

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×