Caso de Implantação do Total Productive Management (TPM) na CCGL

Caso de Implantação do Total Productive Management (TPM) na CCGL

Blog da Produttare

Confira a apresentação do Rogério Perchim, Gerente Industrial da Planta de Lácteos da  CCGL, falando sobre o processo de implantação do Total Productive Management (TPM) na empresa e os principais resultados obtidos. 

A CCGL, uma das maiores cooperativas de laticínios do Brasil, investiu na automação das linhas de envase, que eram realizadas de forma manual. A passagem do trabalho manual para automatizado acarretou, no entanto, em um novo entrave: a parada de um equipamento resultava na parada total da linha de envase.

A solução para esse problema foi a implantação do TPM . Foram observadas diversas oportunidades de melhoria por meio da realização do diagnóstico na fábrica. Essas melhorias iam além da atividade de manutenção em si, sendo necessário, também, realizar mudanças na gestão da organização e em sua cultura.

Como resultados, observou-se o aumento na capacitação técnica da equipe, melhoria na comunicação entre setores, melhoria da performance da unidade industrial, aumento da produtividade,redução de paradas e redução de custos.

Assista ao vídeo para conhecer com mais detalhes como foi realizada a implantação do TPM e quais foram seus benefícios para a CCGL

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×