Reduzir Perdas e Maximizar o Resultado Operacional

Reduzir Perdas e Maximizar o Resultado Operacional

Blog da Produttare

Conheça o Total Productive Management (TPM). Um modelo de sistema de gestão que direciona os esforços dos profissionais em direção à eficiência operacional.

O ambiente empresarial está em constante mudança e crescente complexidade. A organização precisa evoluir e se adaptar a esta nova realidade. Hoje, com a modernização das relações e o acesso à informação, está cada vez mais fácil encontrar novos fornecedores com produtos mais baratos, de melhor qualidade e em menos tempo.

As fábricas modernas não podem esperar tanto tempo para concretizar as mudanças e melhorias que almejam. Sem atualizações nos processos produtivos, os altos custos e elevados índices de perdas associadas a estes processos farão com que a empresa seja substituída pelos seus competidores. Os modos de produção precisam se tornar mais eficientes e competitivos.

Além disso, todo ambiente corporativo é composto por pessoas. Algumas delas com grandes ideias e força de vontade para executar melhorias nos seus processos e modos de produção. Seja em seus postos de trabalho ou na maneira geral como seu setor deveria funcionar. No entanto, muitas vezes, estas iniciativas estão desconectadas do sistema de gestão da corporação como um todo e grande parte das informações é perdida e voltamos à estaca zero. Não existe uma cultura que centralize, avalie e controle estas melhorias.

Quando falamos de indústrias de manufatura e com altos investimentos em máquinas e equipamentos, diariamente são propostos novos métodos e planilhas para acompanhar produções e prever falhas nos equipamentos. Mas como unificar estas iniciativas pontuais desconectadas da alta gerência e como desenvolver uma cultura que torne o sistema produtivo mais eficiente e competitivo?

O TPM fornece as bases necessárias para atacar as perdas em todos os processos, de todas as àreas da empresa, para maximizar o resultado operacional. Este artigo foi desenvolvido para auxiliar as empresas a implementarem um sistema de gestão. 

Como desenvolver uma cultura que torne o sistema produtivo mais eficiente e competitivo?

Como fazer para garantir uma produção com zero defeitos, zero quebras e zero acidentes?

Responda estas e outras perguntas acessando nosso conteúdo.

 

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×