Produttare participa da Industrial Maintenance Management em São Paulo

Produttare participa da Industrial Maintenance Management em São Paulo

Notícias da Produttare

Nos dias 11 e 12 de março, em São Paulo, aconteceu a primeira edição do Industrial Maintenance Management, uma conferência que reuniu diversas empresas e especialistas para tratar sobre um dos temas de enorme relevância para o setor industrial: a Manutenção.

Na programação do evento - que foi realizado no Hotel Pergamon Frei Caneca -, palestras, painéis, apresentação de cases e tendências, incluindo inovações tecnológicas e novas metodologias aplicadas com sucesso, considerando a Indústria 4.0 e todo o ambiente de inovação. Discussões que acompanham as necessidades atuais de otimização de recursos, aumento de produtividade e também levam em consideração o desenvolvimento dos profissionais do futuro.

Gestores de corporações como Usiminas, Natura, Souza Cruz, Bunge, Tetra Pak, Unilever e Petrobras estavam presentes, debatendo caminhos, apresentando experiências práticas e reconhecendo a Manutenção como uma ferramenta para atingir metas mais expressivas de performance em diferentes áreas de produção. Sem contar o alcance de um crescimento sustentável com o aumento de confiabilidade e da influência em diversas outras atividades e ocorrências, como segurança do trabalho e utilização de dados operacionais.

Produttare na programação

Além de ser uma das patrocinadoras do evento, ao lado da Software AG, a Produttare participou diretamente das discussões.

O consultor associado da Produttare, João Batista Fagundes Cunha, apresentou o Total Productive Management (TPM), abordando como esse sistema de gestão pode atacar as principais ineficiências dos processos produtivos, além de garantir maior assertividade e maximização do retorno sobre o investimento.

Cunha é instrutor de TPM formado pelo JIPM (Japan Institute for Plant Maintenance) e possui experiência de mais de 30 anos na gestão e consultoria de operações industriais em empresas de produção seriada (MTO – Make to Stock) e sob encomenda (ETO – Engineering To Order), sendo responsável pela implementação do sistema LEAN/TPM e desdobramento da Função Custo em empresas como Pirelli, Medabil, Taurus, Areva, Fras-le, Controil e Suspensys WE.

A apresentação explicou as abordagens necessárias para sua implementação considerando um case bem sucedido de aplicação na Cooperativa Central Gaúcha (CCGL). O painel contou, ainda, com o gerente de processo e meio ambiente da CCGL, Alexandre Baiotto.

Programação completa e inscrições

Clique aqui para conferir todas as informações do evento, programação e inscrições.

Artigo gratuito

E para trazer mais entendimentos sobre como o TPM pode reduzir perdas e maximizar o resultado das operações, aproveite e tenha acesso gratuitamente ao nosso artigo que foi desenvolvido para auxiliar empresas a implementarem um sistema de gestão.

Acesse agora clicando aqui.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×