Alunos do MBA Lean Manufacturing da parceria IBGEN & Produttare visitam a empresa TMSA

Alunos do MBA Lean Manufacturing da parceria IBGEN & Produttare visitam a empresa TMSA

Notícias da Produttare

No último mês de julho, os alunos no MBA Lean Manufacturing, curso realizado em parceria pela PRODUTTARE e IBGEN, visitaram a empresa TMSA, considerada uma importante indústria de tecnologia para movimentação de produtos do país, localizada na cidade de Porto Alegre-RS.

A visita foi realizada durante o módulo VI - Criando Fluxo Contínuo, ministrada pelo Prof. Rafael Pieretti, e acompanhada pelo Gerente de Produção da Empresa, Sr. Daniel Sasso.


Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o histórico da Empresa, os principais produtos/soluções, mercados/clientes e sobre suas experiências com a filosofia Lean. Além disso, os alunos visitaram as áreas de produção, a fim de verificarem in loco a adoção de alguns princípios Lean em uma empresa do tipo produção sob encomenda, e tiveram acesso a uma apresentação do novo projeto de Layout Industrial da empresa elaborado a partir de conceitos de Lean Production e Teoria das Restrições, onde se obteve resultados de aumento de produtividade, redução dos estoques, sincronização da produção, otimização da mão de obra e redução de refugos e retrabalhos.


As Diretorias da PRODUTTARE e IBGEN agradecem à Equipe da TMSA pela receptividade e troca de conhecimento, fundamental para a formação de profissionais de alta performance.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×