3º Fórum Produttare SC

Gestão de Operações, Tecnologia e Competitividade

10/JUL/19 - Blumenau

10
JUL
Qua
Quarta-feira
Blumenau
CEB Blumenau

Prezados,

Em 10 de julho de 2019 realizamos o III Fórum Produttare SC no Centro Empresarial de Blumenau. O evento foi um sucesso, graças a um amplo conjunto de apoiadores e parceiros, e, em especial, graças aos nossos clientes que se dispuseram a apresentar seus casos, e ao seleto público que nos honrou com sua presença.

Ficamos muito gratos pelo forte apoio local da ACIB, do SINTEX, do SIMMEB, assim como dos nossos parceiros Siemens, Software AG, eFact, Sage, JDA a Fundação CERTI.

O tema desta edição foi "Gestão de Operações, Tecnologia e Competitividade", oportunizando aos participantes um valoroso conjunto de informações e experiências atuais para acelerar suas trajetórias rumo à Excelência Operacional.

Na primeira parte do período da manhã, além da palestra de abertura,  proferida pelo Sr. ..... Vice Presidente da FIERGS, tivemos a palestra de nosso diretor Ivan De Pellegrin sobre competitividade, seguida do caso “Engajamento e a gestão da produtividade e da qualidade’ apresentado pelo Gerente de Excelência Operacional Ronaldo Barreto da Fundição Tupy e o caso TPM e a gestão de ativos, apresentado pelo Gerente de Manufatura Luciano Oliveira da Midea Carrier. Essas apresentações foram seguidas de uma parada para coffee break, durante a qual os participantes tiveram oportunidade de networking e de visitar os stands dos parceiros de tecnologia presentes. Na segunda parte do período da manhã tivemos a palestra sobre ‘Colaboração e competitividade na cadeia de suprimentos’, proferida pelo Gerente de Suprimentos Régis Adilson Tiecher, da John Deere, a qual foi ilustrada com os casos de seus fornecedores Monrizzo e da Tecnofibras. Finalizando este período tivemos a oportunidade de interação entre o público e os palestrantes, em uma seção de perguntas e respostas.

O período da tarde foi aberto pela palestra sobre tecnologia e competitividade do CEO da Produttare, Junico Antunes, seguida do caso ‘Padronização e modularização de produtos como fator competitivo, proferida pelo Gerente de Planejamento industrial Edevaldo Campregher da Hergen, e pelo caso ‘O sistema MES e a gestão da melhoria contínua’ apresentado pelos gestores Lourival Stange e Cassiano Somensi da Newsul. Após novo intervalo de networking e coffe break, seguiu-se com a palestra de Bart Schouw, IIoT Chief Evangelist da Software AG, apresentando casos de IoT na indústria europeia, e a palestra do Professor Carlos Alberto Schneider, Presidente do Conselho da Fundação CERTI, sobre Indústria 4.0 e a competitividade no Brasil.

Finalmente, tivemos nova oportunidade de interação com o público, durante uma mesa redonda dos palestrantes.

Gostaríamos de ressaltar que tem sido um grande desafio organizar eventos de qualidade com essa magnitude. Mais uma vez os feed backs que recebemos dos participantes foram muito positivos e nos animaram sobremaneira para as próximas edições. Enfim, foi mais um evento muito gratificante para a Produttare. Em nome da nossa diretoria, gostaria de deixar registrado um agradecimento especial para nossa equipe de colaboradores que não poupou esforços na sua realização.

Um abraço a todos e até as próximas edições,
Ivan De Pellegrin
Sócio-Diretor da Produttare

 

Materiais

 

Fotos do Evento

Eventos relacionados